sexta-feira, 19 de agosto de 2011

sobre a transparência

Hoje pela janela de meu quarto vi pousar um pardal e ele ficou bem pertinho de mim. No entanto, ele não me viu, pois esta janela estava com proteção fumê. Nunca pássaros se aproximaram tanto de mim, não tenho esse dom de São Francisco, mas peguei-me a pensar a respeito do que é a transparência. Vivemos em meio a coisas tão opacas que não vemos tantas belezas ou curiosidades da vida. O opaco impede a visão e nos protegemos sempre em coisas que não dão visibilidade. Se não fosse pelo vidro, eu não teria visto o passarinho... nunca!

Um comentário:

  1. Se então, as casas possuíssem a capacidade de serem transparentes, poderíamos ver então os nasceres, e os pores do sol, o vôo da passarada que foge de minha janela....

    ResponderExcluir