sábado, 2 de abril de 2011

O homem que comprou chuva do Pe. Cícero



Minha avó contava algumas histórias sobre Canindé e Juazeiro, eram lugares onde a presença da religião sempre foi muito forte. Uma história bastante interessante era contada quando algo da religião era condenado ou desafiado. Ela levantava a mão e contava a história do homem que comprou chuva do Pe. Cícero. Minhas tias e minha mãe quando eram bem pequenas aprenderam também esta história e agora para os netos...
Num lugar em que as chuvas são escassas e numa época de bastante seca, um fazendeiro assim como tantos outros necessitava de chuvas para alimentar sua lavoura e seus rebanhos.
Nesta época a fama que o santo padre obrava milagres era tanta que muitas pessoas faziam romarias e alcançavam tantas graças. Então o tal fazendeiro resolveu recorrer aos poderes que não eram humanos, mandando uma carta para Juazeiro comprando com uma quantia de 10 mil contos de réis, chuvas para a sua propriedade. Padre Cícero respondeu a carta muito solícito e disse que dez mil réis "era muito de chuva", poderia acabar com tudo, só bastava trinta mil e mandou o troco de volta. Mas o tal fazendeiro queria mais e mandou novamente uma carta com os setenta mil. O padre fez conforme o pedido. Foi uma chuva torrencial que destruiu tudo, levou gado, derrubou árvores, só restou a casa e a vida das pessoas para contarem a história. Tudo isso aconteceu somente nos limites daquela terra, as fazendas dos vizinhos ficaram sem cair uma gota de água. Eu nunca acreditei direito nessa história, mas minha tia em uma fila de banco contou essa mesma história para uma senhora e esta respondeu:
- É verdade, eu sou a filha deste fazendeiro...



Um comentário:

  1. Eu realmente não consigo entender a fé; Talvez seja realmente um mistério absoluto.

    até rapaz.

    ResponderExcluir